No último dia 09/10 a Empresa MARQUISE apoiou mais uma vez o REMOMA















OBRIGADO POR VISITAR O NOSSO PROJETO!!
Primeiramente agradecemos a Deus por mais um dia de vida e que Ele nos permita estarmos sempre com saúde para vencer a cada dia os desafios.
No dia 09 de outubro foi um grande dia de vitória, pois a Empresa Marquise que faz a limpeza urbana de nossa Cidade, mais uma vez veio contribuir e para o Projeto de reflorestamento do morro da Matriz. Agradecemos ao Edson Carvalho que sempre que possível tem nos apoiado e desta vez nos cedeu sete funcionários e uma funcionária que realizaram as atividades com muito empenho.
Realizamos neste dia primeiramente, a limpeza do largo em frente a torre na Comunidade Nossa Senhora das Graças que faz limite com o projeto REMOMA. e que merece todo o nosso apoio, assim como precisamos também da colaboração de todos os moradores que sempre estão presentes em nossas etapas de plantio principalmente as crianças trazidas pela presidente da Ong Enfoco, Emília Cândido(confira em nossos vídeos no youtube)
Além desta atividades, realizamos a limpeza de toda a trilha que leva ao Cruzeiro, foi roçado também algumas áreas das etapas já realizadas como a 6ª, a 7º e a 9ª e última etapa e inclusive já preparamos o local da 10ª etapa do reflorestamento onde no momento só falta cavar os berços(buracos) e recebermos mais doações de mudas.
Estivemos a presença do voluntário Edson Amaro que nos ajudou e doou uma cavadeira-articulada.
O trabalho realizado com sucesso, teve início as 8:30h e seu término as 15:00h.
Estamos precisando de algumas doações:
• mudas nativas da Mata Atlântica frutíferas e não frutíferas e com o tamanho de 1,5m;
• dois(2) galões de tinta de 20 litros na cor branco neve acrílica e um rolo para pintar o Cruzeiro e as paredes da entrada do projeto;
• 150 metros de fio para iluminarmos 10 mm paralelo preto para iluminarmos o Cruzeiro, a entrada do Projeto e instalação da bomba d’água para bombear a água da nascente para a caixa d’água;
• duas fotocélulas completa 110v para a iluminação;
• quatro lâmpadas de modelo econômica que consome 40w mais ilumina 150;
• quatro refletores de bocal de rosca de tamanho 20x30cm.
• duas Cavadeiras de ferro;
• uma cavadeira-articulada;
• e muito mais;

Quem quiser participar é só mandar um e-mail para projetoremoma@gmail.com ou falar direto com o coordenador do projeto o biólogo Marcos Dias.

0 comentários: