Criação da Unidade de Conservação no morro da Matriz

No último dia 26/10/2021 foi realizada a 1ª audiência na Câmara de Vereadores de nossa cidade. Haverão outras para bater o martelo com a certeza da plenária cheia para aprovação de mais duas UC's Unidades de conservação e uma delas no morro atrás da igreja Matriz sendo recuperado voluntariamentente desde 2002 e que graças a esses 19 anos de cuidado e recuperação resgatamos todos esse potencial escondido no centro da cidade. Com muitos potenciais este precioso espaço, destaco a ecologia, religiosidade ( Estações da Via Sacra), turismo, esporte, cultura que proporcionaram ao Gonçalense visitação para todos esses fins.

Sempre acreditei que este lugar iria se tornar um Monumento Natural no Morro da Matriz nome este a ser escolhido com a participação da população.

Gratidão a todos que acreditaram. Muita história pra contar. Ainda sai um livro.
Presença hoje da voluntária Sheila, Rodrigo, Denise e meu pai. Nas outras divulgaremos com antecedência pois essa fiquei sabendo no final do dia anterior. Agradeço a Câmara pela acolhida e oportunidade de fala. A secretária de Meio Ambiente pelo empenho de sempre na criação das unidades de conservação em nossa cidade. Parabéns ao Glaucio e o Alan que apresentou as proposta da criação da Unidade.

Att. Biólogo Marcos Dias


0 comentários: