14a etapa realizada com sucesso no dia 18-12-2011



Quero desejar desde já a todas e todos os voluntários do projeto REMOMA que participaram ou ainda não tiveram a oportunidade de estar em nossas atividades.
O ano de 2011 foi de grande avanço pois realizamos quatro etapas de reflorestamento onde 70% das árvores plantadas em pontos estratégicos estão desenvolvendo bem e as mais antigas que se localizam no começo da trilha e em frente e ao lado do Cruzeiro já estão com 5 metros de altura.
Conseguimos também comprar as Cruzes para a Via Sacra graça a doações dos fiéis da igreja e que nove já foram colocadas faltando apenas cinco para finalizarmos essa etapa. Tivemos a oportunidade de sermos contemplados através do Sr Paulo Nunes artista plástico a quem ficamos eternamente agradecido pelas esculturas que representam o momento da condenação feitas e doadas por ele e que se encontram na primeira estação da Via Sacra em frente a Congregação Mariana no pátio da Igreja.
A inauguração será feita no período da Semana Santa onde já propus a Paróquia a fazermos uma inauguração bem bonita onde faríamos uma caminhada até o cruzeiro para celebrar uma missa. Espero que isso aconteça já que o projeto da Via Sacra era um antigo sonho da Paróquia idealizado pelo saudoso Pe Eugênio e que depois de décadas está em fase final mas que é claro haverão outras etapas a serem realizadas como a adequação das normas de segurança do caminho até o Cruzeiro( escadas em alguns pontos, corremãos e a iluminação.

Em janeiro iremos terminar a colocação das Cinco cruzes que ainda faltam.
Como as quatro das cinco são as últimas iremos levar a massa de carro até o topo para facilitar o trabalho já que para descer todo santo ajuda.
Precisaremos de voluntários para este trabalho e caso se interesse pode retornar com o nome e tel que entraremos em contato além do email que mandarei avisando o dia.
Quero agradecer também ao casal Rosanita e Cesar que revesa comigo na roçadeira doada pelo Rotary Clube já há quase dois anos. Obrigado ao Sr Josias Avila, Elenice Baptista, Eliana Cidaco, Sidney Valle, Paulo Nunes, Lívia e Vitor, Isabela......a todos que buscam de uma maneira ou de outra apoiar o REMOMA que é uma necessidade para todos nós gonçalenses e os que hão de chegar.
Um Natal de paz, alegria e que Jesus o centro das atenções mas também em todos os dias de nossas vidas preencha os nossos corações com amor, bondade, caridade e esperança.
Natal não é só para agradecer pelo presente recebido mas agradecer a Jesus por nosso coração ainda estar a bater e continuarmos na caminhada da vida que é uma arte.
Saudações Ecológicas!
Um Próspero Ano Novo cheio de realizações
Saúde e Paz!
A Paz de Cristo e o Amor de Maria
Marcos Dias












































0 comentários: