Atenção Voluntários - Convidamos você para o dia 05/02 sábado a partir das 8h para a limpeza da trilha



Precisamos de mais voluntários para ajudar na manutenção da trilha e das áreas já plantadas em outras etapas.
A nossa realidade é que nos últimos 6 meses só o coordenador e o voluntário Cesar tem pego no batente. Há um revezamento do uso da roçadeira entre eu e ele mas é muito mato a dar conta. Temos duas roçadeiras uma doada pelo Rotary Clube da marca Sthil e outra comprada com o dinheiro doado pela Galvão Engenharia da marca toyama que no momento apresenta vários problemas e a que aguenta o tranco e a Still marca brasileira. Quando há frequencia de roçada toda a semana a gente consegue manter tudo roçado mas para isso estamos precisando de operedores de roçadeira que possam ajudar voluntáriamente o projeto REMOMA pois temos que tocar as nossas vidas particulares e nesses momentos é que o mato cresce.
Se cada voluntário pudesse doar 2 horas de seu tempo por mês ao projeto, as 1250 árvores nativas já estariam plantadas.
Infelizmente o Projeto REMOMA não pode pagar para que isso aconteça mas ele tem esperança que você um dia vá e possa contribuir da sua melhor forma, não só para o seu bem interior mas para a futura geração. Estar em contado com a natureza é uma terepia, é um hobby, é uma sensação muito boa. Lá no projeto tem uma árvore que plantamos em 2006 lugar este que só tinha mato e hoje essa árvore esta com 6 metros de altura e nela a pouco tempo um ninho lindo e um filhotinho aguardando o seu seu momento para voar.
O Projeto remoma não é ajudar o Marcos que há tamto tempo vem trabalhando com alguns voluntários e não desiste, e que vê um futuro melhor para aquele lugar Ajudar o REMOMA é uma das necessidades interior de cada um nós. O que temos feito em nosso dia a dia pela natureza? Trocar saco plástico por sacolas ecológicas nos supermercados? Juntar oleo em casa?. Isso ja é o começo mas precisamos arregaçar as mangas e colocar a mão na terra e lembrarmos que da terra viemos e que a ela voltaremos e nesse meio tempo o que fiz na minha vida em favor dos que ainda hão de vir? Não podemos ficar só de longe vendo a paisagem, precisamos ir até ela e conhecê-la de perto, senti-la, entendê-la para que quando a olharmos de novo entendamos a sua dinâmica e que fazemos parte dela.

Vamos pensar, você esta aí no seu trabalho ou na sua casa, na sua torneira mas próxima tem água não tem? Então, e se de repente acontecer que o rio que abastece a nossa Cidade começar a secar, e em nossas torneiras não cair mais um pingo d'água. O que você vai pensar? Comprar um carro pipa? também não tem água, captar agua da chuva, sem previsão de chuva nos próximos dias. Não tem água para dar descarga no banheiro? As empresas de água engarrafada vão adorar. e nós vítimas de nós mesmos por que ficavamos admirando a paisagem só de longe pois ela não me pertencia.
Vamos fazer alguma coisa boa, importante primeiramente em nossa casa, depois em nosso bairro, em nossa Cidade e se você quiser atuar no REMOMA basta mandar um email para: projetoremoma@gmail.com

0 comentários: