Ganhamos a roçadeira! Mas o trabalho não pára.

É com muita alegria que informamos aos nossos amigos e voluntários do Projeto Remoma que ganhamos a roçadeira que tanto precisávamos para o avanço do projeto, das mãos do Rotary Clube São Gonçalo. Mas as rifas continuarão a serem vendidas, pois ainda temos muito a fazer.

No dia 11 de Janeiro de 2010, o Projeto Remoma foi apresentado na reunião do Rotary Clube de São Gonçalo onde várias questões foram discutidos, entre elas o resgate da importância histórica e patrimonial de nossa cidade. Um dos pontos altos da reunião foi o resgate da identidade do povo gonçalense, uma vez que o ponto de partida do crescimento de nossa cidade foi justamente ao redor da igreja matriz. E esse é um dos objetivos do Remoma, resgatar a importância histórica de nossa cidade, através de seu cruzeiro, que é um dos símbolos da bandeira de nosso município.

E hoje, após o término da missa, nos foi entregue pelo Rotary Clube São Gonçalo pelas mãos de seu presidente Sr. Frederico Carvalho, a roçadeira que tanto precisávamos. Gostaria de agradecer em nome dos voluntários e de toda a sociedade por esta preciosa doação da roçadeira, ferramenta esta de grande necessidade para o avanço do Projeto REMOMA. Lugar que um dia seja ponto turístico de nossa cidade. Enfim, os nossos agradecimentos a todos os Rotaryanos

Vencemos uma batalha, mas essa guerra ainda está longe de acabar. Por isso, temos de continuar com a vendas das rifas, pois muito ainda deve ser feito. Segue a lista de materiais e itens a serem adquiridos:

  • Tela de sombrite para cobertura do viveiro;
  • 40 metros de fio 10 mm para instalação da bomba e iluminação da trilha;
  • Construir a casa da bomba d'água;
  • Reparo ou compra da bomba d'água;
  • Confecção do banner do projeto;
  • Confecção de camisas para que com a venda, seja possível realizar a compra dos moirões para a cerca do terreno, afim de impedir o acesso dos cavalos que pastam nas redondezas que destroem as mudas;
  • Entre outras coisas...

Marcos Dias
Biólogo e coordenador do Projeto Remoma

Seguem algumas fotos:



Da esquerda para a direita:

Rosanita dos Santos - Voluntária Remoma
Sr. Roberto Celio de Araujo Batista - Rotaryano
Marcos Dias - Coordenador do Projeto Remoma
Sr. Josias Ávila - Rotaryano
Sr. Alfredo Maia - Rotaryano
Rafael Boechat - Voluntário Remoma
Sr. Acemar Felicio Ferreira - Rotaryano
Sra. Sonia Felicio (esposa Sr. Acemar)
Sr. Frederico Carvalho - Presidente do Rotary São Gonçalo
Edson Amaro - Voluntário Remoma









0 comentários: